Sexta, 19 Dezembro 2014

Last update:01:03:54 PM GMT

A voz Local

Abertas Inscrições para Colónias de Férias em Gondomar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
coloniasdeferias

Nos meses de Julho e de Agosto decorrem as Colónias de Férias 2011, uma iniciativa organizada pelo Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal Gondomar, em colaboração com o “Lancaster College”.
A iniciativa, que decorre pelo 5.º ano consecutivo, reparte-se por três colónias distintas. Os interessados ainda podem fazer a inscrição.

O Pelouro de Ambiente da Câmara Municipal, em colaboração com o “Lancaster College” de Gondomar, organiza, pelo 6.º ano consecutivo, as Colónias de Férias. As três Colónias, que irão ter lugar na Escola EB1 do Souto, destinam-se a jovens com idades compreendidas entre os 7 e os 15 anos.


Cada colónia, com duração quinzenal, compreende um conjunto de actividades de índole ambiental, recreativa, desportiva e cultural, que permite às crianças e jovens inscritos aliar o conhecimento à diversão. Algumas das propostas passam por actividades radicais, idas à praia, visitas a espaços de cultura/recreio, diversos ateliês, formação ambiental, desporto, feiras medievais e, até, cinema.

As colónias, que são licenciadas pelo Instituto Português da Juventude, contarão com uma equipa de monitores credenciados para acompanhamento das actividades.

A primeira colónia inicia-se no dia 4 e termina a 15 de Julho. Destina-se a crianças entre os 7 e os 12 anos. A segunda decorre de 18 a 29 de Julho, apenas para crianças entre os 11 e os 15 anos. Por último, a terceira colónia realizar-se-á entre os dias 1 e 12 de Agosto. Destina-se, também, a jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar o Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Gondomar ou o “Lancaster College” (contactos identificados em cada programa).
A lotação máxima de cada Colónia é de 35 participantes.

Para mais informações, contacte a Linha Verde Gratuita com o n.º 800 200 129.